O segundo maior relógio do mundo Big Ben

O segundo maior relógio do mundo Big Ben.

  Big Ben é o nome do sino, que foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de Sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859. Por ser um sujeito alto e corpulento, Benjamin tinha o apelido de Big Ben.  Apesar do termo também ser usado para se referir a torre do relógio onde o sino está localizado, a estrutura é oficialmente conhecida como a Elizabeth Tower, rebatizada para comemorar o Jubileu de Diamante da Rainha Isabel II do Reino Unido (antes de ser rebatizada em 2012, a torre era conhecida simplesmente como "Clock Tower"). A edificação possui o segundo maior relógio de quatro faces do mundo (o da prefeitura de MinneapolisEstados Unidos, é o primeiro), foi construída em estilo neogótico e tem 96 metros de altura. A torre foi concluída em 1858 e tornou-se um dos símbolos mais importantes do Reino Unido, sendo frequentemente retratada em filmes ambientados em Londres.  O sino foi produzido em 1858 pela fundição Whitechapel, na cidade de Londres. O mestre de fundição naquele ano era George Mears, cujo nome está inscrito no sino.
Pesa 13 760 quilogramas (30 340 libras), seu diâmetro é de 2,74 metros (9,0 pés) e sua altura é de 2,39 metros (7,8 pés), segundo dados do fabricante Whitechapel.
No processo de fundição, o tempo que o metal em fusão levou para preencher o molde foi de 20 minutos e o tempo de solidificação no molde foi de 20 dias. Depois de pronto, foi transportado da fábrica até o Parlamento (um trajeto de poucos quilômetros) em uma carruagem puxada por 16 cavalos ornamentados para aquele festivo evento. O sino tocou pela primeira vez na torre em 31 de maio de 1859.
Desde 31 de dezembro de 1923, a rádio BBC transmite todos os dias as badaladas do sino.
  Em uma cerimônia aos pés da torre em 12 de setembro de 2012, o nome da torre e do relógio passou a ser Elizabeth Tower, em homenagem à rainha Elizabeth II pelos seus 60 anos de reinado.
  Até outubro de 2011, a torre havia se inclinado 0,26 graus para noroeste, resultando em um desvio de cerca de meio metro entre a base e o ponto mais alto da estrutura, considerando-se a sua altura de 96 metros.
De acordo com medições de especialistas divulgadas em 2010, a inclinação da torre se acentuou a partir de 2003, por razões desconhecidas. A partir daquele ano, a estrutura passou a se inclinar a uma razão de 0,9 milímetros por ano. Segundo as autoridades britânicas, este fato não chega a ser alarmante, já que seriam necessários cerca de 10 mil anos para que a estrutura chegue a uma inclinação crítica, como ocorreu com a Torre de Pisa em 1990, que chegou a uma inclinação máxima de 5,5 graus, antes do início da sua restauração.
Em janeiro de 2012, o parlamento inglês criou uma comissão para estudar uma possível ação para restaurar não só a torre, mas toda a estrutura do Palácio de Westminster, que possui algumas rachaduras.
  Em 15 de fevereiro de 1952 tocou 56 vezes, todos os minutos durante o funeral do rei Jorge VI, falecido com 56 anos de idade.[10]
Em 27 de Julho de 2012 tocou durante 3 minutos (das 8h12 às 8h15) para anunciar a abertura dos Jogos olímpicos 2012.[10] Foi a primeira vez que o sino tocou fora de sua programação normal desde o funeral do Rei Jorge VI, em 1952.





Comentários

Postagens mais vistas

Makes de Halloween